Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus releva novo projeto cultural do Governo denominado “Arts Online”

Eduardo Jesus assistiu esta semana às gravações do novo projeto “Arts Online”, da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, que está a ser desenvolvido através da Direção Regional da Cultura. 28-02-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus releva novo projeto cultural do Governo denominado “Arts Online”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura sublinha a importância da iniciativa que apoia um conjunto alargado de artistas na Região e que, simultaneamente, dá a possibilidade de revisitar locais de interesse cultural e turístico, uma vez que os trabalhos são gravados em fortalezas, palácios, museus, igrejas e outros espaços relevantes. Já o ano passado, a SRTC concretizou o projeto “Visitas Cantadas”, envolvendo 10 músicos e que resultou em 20 vídeos que decorreram nos espaços museológicos do Governo Regional, conciliando, então, vídeos musicais com a oferta museológica.

Eduardo Jesus Cultura enaltece “a contínua aposta que mantemos em prol do setor, conjugando a componente profissional dos artistas com a oferta cultural e assim como com espaços de interesse turístico existentes numa diversidade muito grande e complementar na Região Autónoma da Madeira”.

“Sempre estivemos ao lado de quem trabalha na Cultura, e numa altura em que a pandemia trava o desenvolvimento das suas atividades com a normalidade habitual, estes projetos que idealizamos e empreendemos constituem um alento nos seus percursos. Sempre contaram com o Governo Regional e sabem perfeitamente que as nossas portas se mantêm abertas para encontrar caminhos que contribuam para o sucesso de todos”, concluiu o governante.

O “Arts Online” é constituído por 48 vídeos, de três minutos cada, protagonizados por 30 por artistas das várias áreas da Cultura, desde o canto, a componente instrumental, o teatro, a dança e a poesia.

Na música há propostas de canto lírico, música popular ligeira, e igualmente outra assente na componente instrumental.

De referir que os vídeos são gravados em vários concelhos da Região, concretamente Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, São Vicente, Porto Moniz, Machico e Santa Cruz, promovendo-se, desta forma, a descentralização cultural, um dos objetivos da política da cultura na Regional da Madeira.

O “Arts Online” estreia no próximo dia 8 de março com os vídeos a serem difundidos em todas as plataformas da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, concretamente no Facebook, no Instagram e no portal “Cultura Madeira”.


Anexos

Descritores