Pesquisar

Estão abertas as candidaturas para o “Prémio John dos Passos”

Estão abertas as candidaturas ao “Prémio John Dos Passos”. Acaba de ser publicado o edital pelo que os interessados devem entregar a sua obra entre os dias 11 de março e 9 de abril de 2021. 11-03-2021 Turismo e Cultura
Estão abertas as candidaturas  para o “Prémio John dos Passos”

Estão abertas as candidaturas ao “Prémio John Dos Passos”. Acaba de ser publicado o edital pelo que os interessados devem entregar a sua obra entre os dias 11 de março e 9 de abril de 2021.

Trata-se de um galardão que premeia bienalmente, e de forma alternada, uma obra publicada em território nacional, e em língua portuguesa, com Registo ISBN, na Modalidade Ensaio – Ensaio Histórico ou Literário” e “Modalidade Literária – Prosa de Ficção (romance ou antologia de contos)”, a determinada para este ano.

O valor do prémio mantém-se em € 7.500,00 (sete mil e quinhentos euros), e distingue obras publicadas no biénio anterior ao ano a que respeita.

Atente-se que apenas serão consideradas livros de autoria única, não sendo consideradas obras em coautoria, e apenas uma por autor.

Em declarações ao DN o  Secretário Regional de Turismo e Cultura sublinha “ser primordial valorizar o potencial cultural e criativo contemporâneo, incentivando, também, a produção literária e a investigação histórico-literária”. Mais refere Eduardo Jesus que esta iniciativa “concretiza uma modalidade eficaz de apoio e de reconhecimento” e que “constitui, ao mesmo tempo, uma forma relevante para levar mais longe a memória e a obra do escritor John Dos Passos”.

 

As obras a concurso deverão ser enviadas por correio registado, com aviso de receção, e em número de 4 (quatro) exemplares, no prazo estabelecido, acompanhadas de carta proposta, para o endereço: Prémio John Dos Passos, Rua dos Ferreiros, n.º 165, 9004-520 Funchal. A data limite para receção de obras será considerada tendo em conta, se necessário, a data do carimbo dos CTT.

O regulamento do Prémio John Dos Passos está disponível na página web do Centro Cultural John Dos Passos: cultura.madeira.gov.pt/centro-cultural-john-dos-passos

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.