Pesquisar

Projeto ‘Arts Online’ da Secretaria Regional de Turismo e Cultura estreia 2ª feira

48 vídeos em 9 concelhos da Região 21-03-2021 Turismo e Cultura
Projeto ‘Arts Online’ da Secretaria Regional de Turismo e Cultura estreia 2ª feira

 

O novo projeto ‘Arts Online’ da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, desenvolvido através da Direção Regional da Cultura, começa amanhã  a ser emitido em todas as plataformas digitais da Secretaria Regional concretamente no Facebook https://www.facebook.com/SecretariaRegionaldeTurismoeCultura

no Instagram https://www.instagram.com/sr_turismocultur/  e no portal ‘Cultura Madeira’: https://cultura.madeira.gov.pt/

 

O ‘Arts Online’ é constituído por 48 vídeos, de três minutos cada, protagonizados por 29 artistas das várias áreas da Cultura, desde o canto, o teatro, a dança, a poesia e a música, onde existem propostas de canto lírico e música popular ligeira, além da componente instrumental. Os vídeos são apresentados de 2ª a 6ª feira a partir das 19h00.

Com o intuito de promover a descentralização cultural, um dos objetivos da política da Cultura do Governo Regional, os vídeos foram gravados em diferentes concelhos da Região, nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, São Vicente, Porto Moniz, Santana, Machico e Santa Cruz.

Concluído que está o ‘Streaming Sessions’, que teve mais de 30 mil visualizações nas diversas plataformas onde foi divulgado, o Secretário Regional de Turismo e Cultura releva este novo projeto  “com um âmbito mais amplo no setor da Cultura ao apoiar um conjunto mais alargado de artistas na Região”. Além disso, Eduardo Jesus realça que o ‘Arts Online’ “possibilita revisitar locais de interesse cultural e turístico, tendo em linha de conta que os vídeos foram gravados em fortalezas, palácios, museus, igrejas e outros espaços relevantes”.

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.