Pesquisar

Tardes com História

Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira 21-05-2019 Turismo e Cultura
Tardes com História

O projeto “Tardes com História” regressa, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, pelas 18.00 horas, ao Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira, numa abordagem ao tema “O saque ao Funchal de 1556”, que estará a cargo de António Brehm. Mais uma Palestra que se concretiza no âmbito de uma iniciativa que, integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo, tem vindo a conquistar o público, numa procura em crescendo que foi evidente nas últimas sessões.

Tendo por objetivo reforçar o conhecimento acerca da história da Região, numa reflexão de entrada livre e aberta à comunidade, as “Tardes com História” propõem, assim, uma viagem ao passado e a redescoberta de alguns dos temas e episódios que marcaram a vida dos madeirenses e porto-santenses, durante estes seis séculos, recorrendo a temas trabalhados dentro do próprio Centro de Estudos mas, também, a análises e estudos que têm vindo a ser efetuados por investigadores, num contributo que, sendo da maior importância para a investigação Histórica do nosso arquipélago, torna-se público e mais próximo do público em geral.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.