Pesquisar

Nova Marca Madeira vai ajudar

Miguel Albuquerque convicto num novo ciclo positivo no Turismo 12-04-2021 Presidência
Nova Marca Madeira vai ajudar

O presidente do Governo Regional diz que a nova Marca Madeira, hoje apresentada no Funchal, é atual e vai ajudar a difundir o destino em toda a parte.

Miguel Albuquerque, que falava na Praça do Povo, onde decorreu a cerimónia de apresentação, afirmou estar convencido que «vamos voltar a ter um ciclo positivo no nosso Turismo».

Uma convicção que vem do facto de a Região, conforme anunciou, estar a preparar-se para «o acolhimento dos turistas que nos vão visitar», apostando em continuar a ser uma Região segura e também no facto de ser a primeira Região da Europa que criou um corredor verde.

«Vamos ter um corredor verde para acolher as pessoas. Pensamos dar o salto tão necessário e imprescindível no sector do Turismo dentro de poucos meses», reforçou.

O líder madeirense lembrou ainda que a Região está a fazer a vacinação da sua população.

«Temos de aguardar que a situação melhore, sobretudo nos países dos nossos principais mercados emissores, mas estamos otimistas e temos a certeza da nossa capacidade intrínseca de receber bem os nossos turistas. Estamos convictos de que vamos voltar a ter um ciclo positivo no nosso Turismo», reforçou.

Miguel Albuquerque sublinhou o facto de as pessoas que nos visitam sentirem-se em casa, até «porque usufruem, sem qualquer complexo, sem quaisquer barreiras, das vivências normais da nossa comunidade». «Ao longo dos séculos tem sido assim», recordou.

Mas, recorda, «o Turismo, como qualquer atividade, tem de se modernizar». «Não tenho nenhuma dúvida de que esta nova Marca Madeira é uma marca atual e que visa a sua difusão em todos os espaços do mundo, mas também internamente, onde esta marca será utilizada, inclusive no próprio Governo», disse ainda.

A concluir, deixou mensagem de confiança: «Estamos prestes a encetar um novo ciclo, com o regresso, possivelmente dentro de alguns meses, dos nossos fluxos turísticos tradicionais».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.