Pesquisar

Casa do Povo da Camacha é uma instituição de referência na freguesia

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Casa do Povo da Camacha. Esta Casa do Povo, hoje com estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), presta os mais variados serviços de proximidade à população da freguesia da Camacha. 03-05-2021 Inclusão e Juventude
 Casa do Povo da Camacha é uma instituição de referência na freguesia

Esta instituição de referência na freguesia realiza também inúmeras iniciativas de cariz cultural, como o conhecido festival de teatro experimental ‘Amo-Teatro’, o festival de arte camachense ‘ART´CAMACHA’, o grupo folclórico e grupo coral, bem como a orquestra de bandolins. Desenvolve também ações de formação em diversas áreas, como contabilidade, línguas estrangeiras e artesanato. Gere ainda o pólo de emprego da freguesia.

 

No que diz respeito às respostas sociais disponibilizadas, a Casa do Povo da Camacha gere um centro de dia e centro de convívio com capacidade para 10 e 20 utentes, respetivamente, e gere uma equipa de rua, que faz acompanhamento a crianças e jovens do bairro da Nogueira.

 

Em contexto de pandemia da COVID-19, foram entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), e do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL), para o concelho de Santa Cruz, criados com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.