Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal na Praça da Autonomia

Presidente do Governo Regional satisfeito com consonância de Marcelo no que concerne aos objetivos das regiões autónomas 10-06-2021 Presidência
Cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal na Praça da Autonomia

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou quinta-feira, 10 de junho, na cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, presidida pelo Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, e que contou, igualmente, com a presença do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues, bem como do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e dos três ramos das Forças Armadas.

A par da intervenção do Presidente da República e da Presidente da Comissão Organizadora, Carmo Caldeira, médica madeirense, diretora do Serviço de Cirurgia do SESARAM, o programa da cerimónia militar contemplou honras militares, homenagem aos mortos, desfile das forças em parada e cumprimentos dos antigos combatentes.

No final da cerimónia militar, o Presidente do Governo Regional, em declarações à RTP, manifestou-se satisfeito com a intervenção feita pelo Presidente da República, em consonância com os objetivos das regiões autónomas, nomeadamente quanto à urgência das políticas da economia azul, colocando as regiões autónomas na vanguarda das mesmas, bem como a defesa do alargamento dos poderes da autonomia e a revisão das Lei de Finanças Regionais.

Miguel Albuquerque elogiou ainda a qualidade e o grande sentido humanista do discurso proferido pela cirurgiã madeirense, Carmo Caldeira.


Anexos

Descritores