Pesquisar

Empresas regionais apoiadas em 164 milhões de euros

Miguel Albuquerque acaba de anunciar que, entre 2020 e 2021, o Governo Regional conseguiu apoiar em 164 milhões de euros as empresas regionais, somente através de recursos do Orçamento Regional». 22-06-2021 Presidência
Empresas regionais apoiadas em 164 milhões de euros

O presidente do Governo falava durante o debate mensal, desta feita sobre o Turismo, na Assembleia Legislativa da Madeira. Oportunidade para sublinhar que «graças à consolidação das nossas contas públicas, ao exemplar percurso de diminuição progressiva da dívida regional e à apresentação de sucessivos superavits Anuais, durante 7 anos (2013 a 2019) – e como não pudemos contar com o apoio do Governo Central, que para cúmulo, recusou o aval à Região – contraímos, por iniciativa própria, no mercado internacional, um empréstimo de 458 Milhões de Euros, para fazer face à diminuição abrupta da receita fiscal resultante da paralisação económica, e tendo em vista a crescente necessidade de alocar recursos para a saúde e para os sectores sociais e empresarial».

Enquanto tudo isto se passava, lamentou, «alguns diletantes da política regional, anunciavam em conferências de imprensa que eram contra o uso de máscaras de proteção».

«Enfim, os habituais tiros no pé, de quem se julga predestinado a grandes voos, mas que nunca levanta do raso chão», acrescentou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.