Pesquisar

Madeira vive o maior desafio da nossa geração

Miguel Albuquerque assume que a Região e o mundo em geral vive o maior desafio da nossa geração. «A crise de saúde pública que assolou o Mundo e, por consequência, a nossa Região, afetou profundamente a vivência normal dos cidadãos e das famílias», recordou, hoje, na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, durante o debate que ali decorre sobre o Turismo. 22-06-2021 Presidência
Madeira vive o maior desafio da nossa geração

Falando perante os deputados presentes no hemiciclo e acompanhado por vários membros do seu Governo, o líder madeirense lembrou que a pandemia «teve consequências devastadoras para a economia e para a nossa sociedade».

Mas, sublinhou, «desde o início, que o Governo da Região atuou com clareza, fixando objetivos prioritários face à realidade pandémica».

A prioridade, enfatizou, «como não podia deixar de ser, foi salvar vidas e salvaguardar a saúde dos nossos concidadãos, face à terrível ameaça com que estavam confrontados».

No seu discurso, Miguel Albuquerque voltou a destacar «a coragem, a determinação e capacidade de trabalho dos profissionais mobilizados, em particular, os ligados à saúde, à proteção civil e à área social, na concretização e prossecução deste objetivo».

O governante frisou que «as medidas assertivas que tivemos de tomar e a mobilização de recursos para os sectores na linha da frente, tiveram consequências positivas e foram entendidas pela nossa população».

Por outro lado, relevou, «os apoios sociais às famílias e cidadãos mais vulneráveis, aos trabalhadores, empresários e empresas foram mobilizados e exigiram um esforço titânico do Governo e uma célere organização da nossa administração».

Face a este quadro, o presidente do Governo lamentou que, «mais uma vez, e como ao longo da história sempre aconteceu, nos momentos mais dramáticos, e quando os

Madeirenses e Porto Santenses mais precisavam, não receberam nenhuma solidariedade do Governo Central». «Apenas desdém e sobranceria», constatou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.