Pesquisar

Testes PCR obrigatórios por mais um mês

A Região vai manter a obrigatoriedade da realização dos testes PCR à chegada aos aeroportos da Região. O anúncio foi feito, há pouco, pelo presidente do Governo Regional. 23-06-2021 Presidência
Testes PCR obrigatórios por mais um mês

Miguel Albuquerque falava à Comunicação Social, à margem de uma visita à Domodelta, uma empresa vocacionada para as instalações elétricas e localizada no Funchal.

Questionado pelos jornalistas, o líder madeirense disse que os testes PCR manter-se-ão obrigatórios, por mais um mês, à chegada aos aeroportos da Região.

Amanhã será revogada a decisão de ser apenas necessários os testes rápidos de antigénio, tomada em recente plenário.

O presidente do Governo Regional justificou a medida com base na situação epidemiológica de Lisboa e Vale do Tejo, que se mantém, em termos pandémicos, complicada e a desaconselhar a substituição dos PCR por testes antigénios.

Aliás, algo que desde o início foi sublinhado por Miguel Albuquerque, que deixou bem claro que só haveria a substituição se a evolução em Portugal Continental continuasse positiva, o que não veio a acontecer.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.