Pesquisar

Governo Regional atribui 35 mil euros para a realização do “MIUS”

O Governo Regional assinou ontem um protocolo com a Associação de Natação da Madeira para a realização da edição de 2021 do “MIUS – Madeira Island Ultra Swin”, com as presenças do Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e do Secretário Regional de Turismo e Cultura. 21-07-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional atribui 35 mil euros para a realização do “MIUS”

Trata-se da maior prova para nadadores de águas abertas de longa distância em Portugal, a realizar nos próximos dias 11 e 12 de setembro.

O apoio de 35 mil euros tem em consideração que o MIUS é um evento de caráter internacional na modalidade de natação em águas abertas, que contará coma realização de quatro provas de diferentes distâncias (30 Km, 10 Km, 3,5 Km e 1 Km), todas elas em formato linear, non-stop, em diversos locais da costa sul da Madeira, contribuindo, desta forma, para a valorização do território regional ao permitir o usufruto do seu património natural, e ao afirmar a simbiose entre turismo e economia do mar. No âmbito da promoção da modalidade haverá ainda uma prova na distância de 1 Km.

Por outro lado, o protocolo tem em linha de conta que um dos principais objetivos é o de contribuir para a promoção e divulgação da Madeira e reconhece à Associação de Natação da Madeira o mérito e capacidade para executar o projeto por si apresentado, o qual está integrado no calendário anual de animação turística, prosseguindo o objetivo de apoiar a política de Turismo do Governo Regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.