Pesquisar

Governo Regional assinou protocolo com ADESCA

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou esta segunda-feira um protocolo com a ADESCA - Associação de Desenvolvimento Social e Cultural da Camacha. 15-09-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional assinou protocolo com ADESCA

No valor de 35 mil euros, o apoio visa concretizar esta ano uma nova edição do projeto “Camacha de Ontem - Madeira de Sempre”, na freguesia da Camacha, o qual se assume como uma mostra etnográfica que replica e evidencia, o mais fiel e autêntico possível, as tradições locais. O projeto é concretizado com quadros etnográficos com forte cariz popular e recria a riqueza cultural da Camacha enquanto vila serrana e rural.

“Camacha de Ontem - Madeira de Sempre” reveste-se de caraterísticas singulares que dinamizam e descentralizam a oferta turístico-cultural da Região Autónoma da Madeira, e contribui para a promoção do destino Madeira, constituindo-se como um polo de atração e de diferenciação no setor do turismo regional, com potencial para se tornar mais um cartaz turístico. Isto para além do Governo Regional considerar que a mostra contribui igualmente para o incremento da qualidade e diversidade da oferta cultural da Região bem como para a divulgação da Madeira enquanto destino de cultura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.