Pesquisar

Antiga escola do Seixal acolherá Centro de Saúde 

A transferência do Centro de Saúde local para as instalações da escola desativada, vai permitir assegurar melhores condições, quer de trabalho para os profissionais de saúde, quer de atendimento aos utentes residentes na freguesia do Seixal. 15-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Antiga escola do Seixal acolherá Centro de Saúde 

A antiga Escola Básica do 1.º ciclo com pré-escolar do Seixal vai ser transformada num Centro de Saúde para servir os utentes residentes na freguesia. A nova unidade, que deverá ficar pronta em 2022, vai oferecer melhores condições de atendimento e de prestação de cuidados de saúde à população, com benefícios para a sua qualidade de vida e bem estar. 

 

O edifício tem 2 pisos e um espaço de polidesportivo com cerca 483 m2 e vai sofrer algumas obras de adaptação para que se adeque às novas funções, uma intervenção do Governo Regional que irá custar cerca de 300 mil euros. 

 

No primeiro piso ficarão todos os espaços de atendimento e, por forma a ser funcional, foi criado um circuito para que os utentes acedam ao edifício, pela sala de espera, e que tenham acesso aos diversos gabinetes médicos, gabinetes de enfermagem, sala de tratamento, sala de colheitas e se direcionem para a saída com um percurso definido.

 

No piso superior existirá ainda uma pequena copa de apoio, espaços sanitários e diversos espaços que podem ser utilizados para diferentes funções, tais como o gabinete para o médico interno e ainda uma sala para a comissão do internato médico.   

  

No piso da entrada principal, junto à sala de espera ficará a secretaria. Nessa ala, ficam também os espaços referentes aos sanitários e a sala de colheitas. 

  

A ala central terá as arrecadações e a zona de despejos e lixos hospitalares. 

  

Na ala esquerda e com acesso por uma zona de circulação alargada ficarão os dois gabinetes médicos, os dois gabinetes de enfermagem, a sala de tratamentos e o gabinete de Psicologia e Nutrição. 

  

Ao nível das fachadas, as alterações serão pontuais por forma a criar portas para garantir a acessibilidade. 

  

O antigo polidesportivo será adaptado para parque de estacionamento. 

  

A transferência do Centro de Saúde local para as instalações da escola desativada, vai permitir assegurar melhores condições, quer de trabalho para os profissionais de saúde, quer de atendimento aos utentes residentes na freguesia do Seixal.

 

A apresentação do projeto, no dia 14 de setembro, aos dirigentes da área da Saúde, contou com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.