Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

IASAUDE apoia três instituições com 15 mil euros.

Os contratos foram formalizados com a Associação da Madeira de Esclerose Múltipla, a Associação para o Planeamento da Família da Madeira e o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família. Estes contratos-programa irão possibilitar o financiamento até 5 mil euros às duas primeiras instituições e 5.050 ao Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família.  14-10-2021 Saúde e Proteção Civil
IASAUDE apoia três instituições com 15 mil euros.

O Governo Regional, através do Instituto da Administração da Saúde (IASAÚDE), assinou no dia 12 de outubro, no Salão Nobre do Governo, no Funchal, contratos programa para apoio financeiro a três instituições, para projetos nas áreas da saúde mental, esclerose múltipla e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. 

Os contratos foram formalizados com a Associação da Madeira de Esclerose Múltipla, a Associação para o Planeamento da Família da Madeira e o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família. Estes contratos-programa irão possibilitar o financiamento até 5 mil euros às duas primeiras instituições e até 5.050 ao Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família. 

A Associação da Madeira de Esclerose Múltipla tem como objetivos primordiais a promoção da qualidade de vida para a população especifica com a qual lida diariamente, promover o reconhecimento dos direitos sociais e consequente participação, autodeterminação e empoderamento no seio da sociedade civil em que todos vivemos. O financiamento integra-se no projeto “Apostas Múltiplas” e tem como propósito a melhoria da qualidade de vida dos doentes com esclerose múltipla e seus cuidadores, através de campanha de divulgação da doença

A Associação para o Planeamento da Família da Madeira tem como objetivos primordiais a promoção da educação e aconselhamento sobre sexualidade, o acesso à contraceção e a orientação de problemas de infertilidade, bem como, a promoção da formação e treino de profissionais de saúde, educação e intervenção comunitária para a abordagem das questões ligadas ao planeamento familiar e à educação sexual, não descurando a promoção regular de atividades e projetos de investigação científica. O financiamento visa a continuação da implementação do Projeto “100 RISCOS”, no ano de 2021.

No seu campo de ação, o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família desenvolveu o “Projeto + Contigo”, no âmbito da saúde mental, que pretende a promoção desta e do bem-estar em meio escolar, com objetivos na prevenção de comportamentos suicidários, no combate ao estigma em saúde mental, e na criação de uma rede de atendimento em saúde mental. Este projeto destina-se à população estudantil, nomeadamente os adolescentes do 3.º ciclo e ensino secundário e as pessoas com maior proximidade com os mesmos. 

Na ocasião, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, agradeceu a cooperação destas entidades com o Serviço Regional de Saúde.


Anexos

Descritores