Pesquisar

“A história dirá o quão importante estas obras serão para as gerações futuras”, afirma Rita Andrade

“Sete Décadas de História” é o nome da obra mais recente do investigador Duarte Mendonça, lançada no auditório da Casa do Povo da Camacha. 14-05-2022 Inclusão e Juventude
“A história dirá o quão importante estas obras serão para as gerações futuras”, afirma Rita Andrade

Trata-se de um livro que relata a história do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, o mais antigo da nossa Região. Resultado de um cuidado trabalho de investigação, recolha, compilação e registo de informação, até aqui dispersa, este livro constitui uma importante fonte organizada de informação acerca do mais antigo grupo de folclore da Ilha da Madeira, bem como um relevante contributo para a compreensão da história do movimento folclórico no arquipélago da Madeira e no país.

 

Em representação do Presidente do Governo Regional, esteve presente a Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, que destacou o trabalho de “profunda investigação” e reconheceu a “importância desta obra, sobretudo para as próximas gerações. Ainda por mais, com o rigor e a qualidade já reconhecidas do investigador Duarte Mendonça que vai já na sua 11.ª obra publicada”, observou a governante. 

 

“Este livro faz parte da memória coletiva que deve permanecer, pois, se não conhecermos o nosso passado, jamais conseguiremos compreender o futuro. É um legado que se deixa ao povo, não só da Camacha, mas também de toda a região. A história dirá o quão importante estas obras serão para as gerações futuras”.

 

Rita Andrade deixou ainda uma palavra de apreço à Casa do Povo da Camacha, que “tem tido uma grande dinâmica a nível social, cultural e desportivo, desenvolvendo um conjunto de iniciativas diversificadas e diferenciadas, nas quais se insere o lançamento desta obra de excelência”.
 

O livro, hoje apresentado, contou com o apoio do Governo Regional através do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.