Pesquisar

Modelo do desfile de carros clássicos é para continuar

Miguel Albuquerque diz que o modelo usado para a edição deste ano do Madeira Flower Classic Auto Parade, um desfile de automóveis clássicos integrado no programa da Festa da Flor, deve ser o seguido nas próximas edições do evento. 15-05-2022 Presidência
Modelo do desfile de carros clássicos é para continuar

O presidente do Governo Regional, que falava durante a realização do desfile de carros clássicos - ao qual assistiu na companhia do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues – que decorreu nesta tarde, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses e na Avenida Francisco Sá Carneiro, gostou do que viu e não tem dúvidas de que este é o caminho a seguir.

O governante assume que há ainda aspetos a melhorar, mas que, no geral, gostou muito do que viu: «Foi muito engraçado Estava muita gente e foi importante termos aqui os grupos e bandas a atuar…. Gostei deste novo figurino, de os carros circularem sem terem pessoas a circular ao lado, a pé».

Quanto a preferência por algum carro antigo, diz ter gostado de todos.

Recorde-se que cerca de 130 automóveis clássicos, de diversas marcas, fabricados até 1979, participaram no desfile, que foi acompanhado por largas centenas de pessoas ao longo do seu trajeto, tanto madeirenses como forasteiros.

Toda a envolvência, desde as flores presentes aos trajes dos figurantes, passando pela animação e pela música, agradaram a quem esteve nesta tarde na Avenida do Mar, em mais um evento da festa da Flor 2022.

Após um interregno de dois anos, devido à pandemia, os carros clássicos voltaram a desfilar no âmbito da Festa da Flor

Antes do desfile automóvel, cerca das 16h15, nove bandas de música e oito Grupos da Flor e o grupo Sweet Dancers partiram dos dois extremos da Avenida Sá Carneiro com coreografia de marcha para locais pré-definidos ao longo da avenida, onde ficaram a aguardar que passasse o último veículo da parada.

Nessa altura, de uma forma sequencial, as bandas e os grupos acompanharam a parada apresentando a sua coreografia, adicionando, assim, grande animação e colorido à avenida até chegarem à zona de exposição dos automóveis preparada na Avenida Sá Carneiro.

Miguel Albuquerque foi questionado ainda acerca do fim da obrigatoriedade da máscara na grande maioria dos espaços públicos. Sem se alongar muito, o governante mostrou-se esperançoso que tudo vá correr bem.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.