Pesquisar

14 anos do Centro de Convívio de São Roque do Faial que fazem história

O Centro de Convívio da Casa do Povo de São Roque do Faial completa, esta segunda-feira, 14 anos de existência e Rita Andrade, em representação do Governo Regional marcou presença nas comemorações, não poupando nos elogios dirigidos à Casa do Povo de São Roque do Faial, dinamizadora e fundadora do Centro de Convívio local. 16-05-2022 Inclusão e Juventude
14 anos do Centro de Convívio de São Roque do Faial que fazem história

“Passados estes anos, o balanço é extremamente positivo, o que aliás é refletido na dinâmica e inúmeras atividades que a Casa do Povo tem desenvolvido, através do Centro de Convívio”.

 

A 16 de maio de 2008, foi inaugurado  oficialmente o Centro de Convívio de São Roque do Faial, nas instalações da Casa do Povo, para a população da freguesia. Desde essa data, o referido centro tem funcionado todos os dias úteis.

 

Rita Andrade confessou tratar-se de uma freguesia muito especial para si e, “provavelmente, uma das Casas do Povo que mais visitei até hoje”, observou a governante  destacando ainda que o povo de São Roque do Faial “tem o dom de bem receber”.

 

Sobre o Centro de Convívio, a governante relembrou o apoio prestado pelo Governo Regional “desde a primeira hora, não só na criação desta valência mas também através das inúmeras atividades que desenvolvem ao longo do ano”. 

 

“Estes espaços existem para servir as pessoas e são espaços privilegiados para que convivam, troquem experiências e saberes. São inúmeras as atividades aqui desenvolvidas que espelham o dinamismo desta Casa do Povo e a especial atenção que têm para com os seus utentes que tanto deram de si, ao longo da vida, e agora têm aqui um espaço de excelência para poderem usufruir diariamente”.

 

Nota ainda para o agradecimento à Direção da Casa do Povo, com especial atenção à colaboradora Antonela Ribeiro, a quem a Secretária Regional dirigiu umas sentidas palavras de agradecimento pois “são pessoas como a Antonela que fazem a diferença, pelo trabalho diário que desenvolvem, pela paixão e dedicação que colocam em cada atividade, que desenvolvem junto dos utentes”.

 

Tiveram lugar as atuações do grupo de tocares e cantares “Camponeses” e do grupo “Verde Limão”, da Casa do Povo de São Martinho. As utentes do Centro de Convívio também “brilharam” no palco com a declamação de quadras da sua autoria, alusivas à data comemorativa.

 

Para além da Secretária Regional, estiveram presentes o Presidente da Casa do Povo, Heliodoro Dória, o Presidente da Junta de Freguesia local, Gonçalo Jardim, a vereadora da Câmara Municipal de Santana Élia Gouveia e Cláudia Perestrelo, deputada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.