Pesquisar

Pedro Ramos salienta importância dos enfermeiros nas situações do dia a dia e de exceção

“Aos enfermeiros do Serviço Regional de Saúde, a todos aqueles que trabalham nas várias áreas de atuação na nossa região o Governo Regional quer vos dizer que continuará a trabalhar para dignificar a vossa profissão, contamos convosco, a população conta convosco, bem-hajam”. 13-05-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos salienta importância dos enfermeiros nas situações do dia a dia e de exceção

O secretário regional de saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu à abertura das comemorações do Dia Internacional dos Enfermeiros, no dia 12 de maio, no Auditório Museu da Eletricidade. Na oportunidade, o governante destacou o importante papel dos enfermeiros nas situações do dia a dia e nas situações de exceção, como foi neste período de pandemia “na reorganização do Serviço Regional de Saúde, na planificação da resposta, e na prestação nas várias áreas de atuação, nos cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares, cuidados continuados, cuidados paliativos, nos ADR, nos rastreios, nas vacinas, na Unidade Polivalente COVID-19”.

 

O responsável lembrou ainda os investimentos da região na carreira de enfermagem, desde a contratações realizadas nos últimos dez anos (623 novos enfermeiros) ao investimento no processo de descongelamento das carreiras em 2019, na ordem dos 25 milhões, entre outros investimentos nesta área.

 

Nesta data, Pedro Ramos, agradeceu e reconheceu o importante trabalho desenvolvido por estes profissionais “aos enfermeiros do Serviço Regional de Saúde, a todos aqueles que trabalham nas várias áreas de atuação na nossa região o Governo Regional quer vos dizer que continuará a trabalhar para dignificar a vossa profissão, contamos convosco, a população conta convosco, bem-hajam”, acrescentou.

 

A iniciativa foi organizada pela Direção de Enfermagem do SESARAM, EPERAM com a finalidade de celebrar a data e de partilhar alguns dos projetos em curso na instituição.

 

O responsável pela tutela da Saúde na região também participou, pelas 16h00, na iniciativa organizada pela Delegação Regional da Ordem dos Enfermeiros, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da RAM.

 

O Dia Internacional do Enfermeiro é celebrado em todo o mundo a 12 de maio, data do aniversário de nascimento de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

 

Este dia visa homenagear todos os enfermeiros e relembrar a importância destes profissionais na prestação de cuidados de saúde gerais e especializados à população em geral.

 

O tema escolhido pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (CIE) para este ano foi “Enfermeiros: Uma Voz para Liderar – Invista na enfermagem e respeite os direitos para garantir a saúde global”.

 

Mensagem de Pedro Ramos aos enfermeiros (CLIQUE AQUI)


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.