Pesquisar

Profissionais de táxi ganham competências de Suporte Básico de Vida

Decorreu a cerimónia de entrega de certificados do curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), a nove taxistas associados à Associação de Táxis e outros transportes terrestres da Madeira. 16-05-2022 Saúde e Proteção Civil
Profissionais de táxi ganham competências de Suporte Básico de Vida

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 16 de maio, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, à cerimónia de entrega de certificados do curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), a nove taxistas associados à Associação de Táxis e outros transportes terrestres da Madeira.

 

Na ocasião, o responsável pela tutela da proteção civil reforçou a importância desta formação junto destes profissionais e lembrou que esta formação vai ao encontro de um programa existente na RAM “Um cidadão, um socorrista” que iniciou nas escolas, nas empresas e que está a ter a sua continuidade. “Estes nove profissionais estão capacitados de forma diferente”, disse Pedro Ramos, salientando que a obtenção de competências em SBV-DAE faz toda a diferença perante uma eventual intercorrência “cada minuto perdido reduz em 10% a possibilidade de sobrevivência da vítima”, frisou.

 

O curso visa dotar os formandos de competências que permitam a realização de manobras de suporte básico de vida, com a utilização de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), numa vítima em paragem cardiorrespiratória, reforçando da capacidade de prevenção e preparação da população no socorro e deste modo incrementando a probabilidade de sobrevivência das vítimas.

 

A formação, com duração de 7 horas, decorreu na Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros no dia 19 de abril.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.