Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

“Feira das Sopas é evento para continuar”, diz Rita Andrade 

Ao logo deste fim de semana, centenas de pessoas visitaram a Feira das Sopas do Campo. Uma iniciativa que encerra hoje com a presença da Secretária Regional, Rita Andrade, que marcou presença em representação do Presidente do Governo Regional. 20-06-2022 Inclusão Social e Cidadania
“Feira das Sopas é evento para continuar”, diz Rita Andrade 

Esta Feira, que vai já na décima oitava edição, é organizada pela Casa do Povo da Boaventura e contou este ano com a participação de  7 Casas do Povo de várias freguesias, nomeadamente: Ponta Delgada, São Roque, São Vicente, Boaventura, Curral das Freiras, Caniço, Quinta Grande, São Jorge e ainda com a participação dos finalistas da Escola Básica e Secundária Dona Lucinda de Andrade e o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de São Vicente.

 

Na sessão de encerramento, a Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, felicitou a Casa do Povo da Boaventura pela organização deste evento e relevou a “garra e a determinação desta direção e dos seus colaboradores em voltar a organizar um evento como este que é, sem dúvida, ano após ano, um sucesso”. 

 

“Em nome do Governo Regional, quero aproveitar a oportunidade para afirmar que a Casa do Povo da Boaventura pode continuar a contar com o nosso apoio para este evento que é já uma festa de referência na freguesia da Boaventura”, afirmou Rita Andrade, destacando ainda a importância destes eventos “na valorização do património cultural e gastronómico da Região, bem como a importância de promover hábitos de alimentação saudáveis”.

 

Foram vários os momentos de animação ao longo destes dois dias, com a presença de grupos culturais das diversas Casas do Povo da Região, grupos folclóricos, grupos musicais diversos, entre outros.

 

A Casa do Povo da Boaventura, que realizou este evento em parceria com Câmara Municipal de São Vicente e Junta de Freguesia de Boaventura, contando com o apoio do Governo Regional.


Anexos

Descritores