Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Região almeja autossuficiência na produção de ovos

Presidente do Governo Regional visitou nova unidade de produção avícola da empresa Ovo do Santo. Produção de ovo regional representa 86% do consumo do mercado regional. Empresários do setor disponíveis para aumentar capacidade de produção nos próximos anos 20-06-2022 Presidência
Região almeja autossuficiência na produção de ovos

«A ideia é apoiarmos no próximo quadro comunitário, através do PRODERAM, novos investimentos destas empresas para termos ovo 100% de produção regional.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, segunda-feira, a nova unidade de produção avícola da empresa Ovo do Santo Lda, a terceira daquele produtor, que aumenta, com o investimento agora realizado, a sua capacidade de produção em cerca de 33%.

Na ocasião, o Chefe do Governo realçou o facto de as empresas regionais do setor trabalhem em parceria, de forma profícua, salientando, ainda, a disponibilidade dos empresários em realizar novos investimentos no âmbito do novo quadro comunitário, no sentido de se atingir um consumo de ovo regional, agora situado na ordem dos 86%, para um consumo 100% regional nos próximos anos.

«A nossa ideia é que o dinheiro fique na Madeira, com os nossos produtores e com os nossos trabalhadores. E é fundamental fazer uma nova aposta no sentido de reforçar a produção regional», indicou Miguel Albuquerque.

A Ovo do Santo Lda conta agora com três unidades de produção na freguesia do Santo da Serra, cada uma com capacidade para 20 mil poedeiras.

O investimento realizado contou com apoios da UE e da Região ao abrigo do PRODERAM.


Anexos

Descritores