Pesquisar

Comemorações do Dia Região arrancaram ontem na Praça do Povo

Foi com muita animação e momentos musicais que a Praça do Povo recebeu, ontem à noite, o primeiro de quatro concertos que assinalam as comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses. 29-06-2022 Inclusão e Juventude
Comemorações do Dia Região arrancaram ontem na Praça do Povo

No ano em que as comemorações do Dia da Região retomam ao seu formato habitual, o Governo Regional aposta forte na produção musical regional com 4 concertos comemorativos, nos dias 28, 29 de junho, 1 e 2 de julho.

No primeiro dia de concertos, subiu ao palco a Banda Municipal do Funchal acompanhada por 4 reconhecidos artistas madeirenses, mais precisamente, Laura Silva, Tiago Sena Silva, Beatriz Caboz e Júlia Ochôa.

 

Foram vários os momentos que deliciaram o público presente com a apresentação de clássicos musicais intemporais como ‘Diamonds are forever’, Can´t take my eyes of you’ ou até ‘Endless Love’ de Lionel Richie, entre muitos outros.

 

Hoje, pelas 21h30, a Praça do Povo volta a receber mais um concerto com a atuação da Orquestra de Jazz do Funchal, acompanhada pela cantora Sofia Almeida.

Já no dia 1 de julho, Dia da Região, terá lugar o concerto com a emblemática Orquestra Clássica da Madeira e o maestro convidado José Eduardo e com a colaboração do saxofonista Elvis Sousa, acompanhados pela voz de Cristina Barbosa.

Atendendo a que o dia de luto nacional pelo falecimento da pintora Paula Rego assinala-se a 30 de junho, o Governo Regional adiou o concertocom a Orquestra Académica e Coros do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Peter Clode, inicialmente previsto para esta data, agendado então para dia 2 de julho.

As comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses são organizadas pelo Governo Regional. Todos os concertos são de entrada gratuita.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.