Pesquisar

Dia da Região trouxe Orquestra de Jazz do Funchal à Praça do Povo

O segundo dia de concertos alusivos ao Dia da Região voltou a encher a Praça do Povo. 30-06-2022 Inclusão e Juventude
Dia da Região trouxe Orquestra de Jazz do Funchal à Praça do Povo

Ontem, foi a vez da Orquestra de Jazz do Funchal animar centenas de pessoas que marcaram presença neste segundo dia de concertos comemorativos, com a participação especial das solistas Sofia Almeida e Madalena Caldeira.

 

Criada em 2020 pelos irmãos Francisco e Alexandre Andrade, a Orquestra de Jazz do Funchal (OJF) pretende dar voz aos jovens instrumentistas madeirenses através do repertório de Big Band (género musical associado ao jazz).

 

Apesar de muito jovem, a Orquestra de Jazz do Funchal tem vindo a estabelecer-se no panorama musical e cultural madeirense, através da participação em diversos eventos de referência a nível regional.

 

O terceiro dia de concertos está agendado para dia 1 de julho, esta sexta-feira, dia em que se assinala o Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, com a emblemática Orquestra Clássica da Madeira a entrar em palco pelas 21h30, também na Praça do Povo.

 

De referir que as comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, são organizadas pelo Governo Regional. Todos os concertos são de entrada gratuita. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.