Pesquisar

Empresários madeirenses empenhados na retoma económica da Venezuela

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse, esta quarta-feira, em Caracas, que na sequência dos contactos que tem tido com empresários e a comunidade local naquele país, tem verificado que há um forte empenho destes para consolidar a retoma económica da Venezuela, um país que os acolheu e para o qual eles muito têm contribuído para o seu desenvolvimento. 30-06-2022 Economia
Empresários madeirenses empenhados na retoma económica da Venezuela

Rui Barreto, que falava num almoço com mais de uma centena de empresários radicados naquele país, disse que a Madeira e o Porto Santo apresentam condições ímpares para que a comunidade possa investir, enunciando alguns desses atributos, não apenas pela aposta que tem sido feita em infraestruturas, mas também nos recursos humanos, na formação e uma carga fiscal reduzida.

Na ocasião, Rui Barreto salientou igualmente o bom relacionamento que sempre existiu entre Portugal e a Venezuela, uma realidade que, segundo referiu, está espelhada nas várias empresas madeirenses instaladas há décadas, algumas com mais de 70 anos, gerando riqueza e criando emprego neste país afortunado de Símon Bolívar.

Recordamos que esta é uma iniciativa promovida pelo IDE, apoiada com fundos comunitários, através do FEDER, destinados à internacionalização da economia regional, cujo objetivo é o de reforçar os laços comerciais entre empresas regionais e venezuelanas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.