Pesquisar

Albuquerque agradeceu a Nossa Senhora do Monte «aquilo que está a acontecer à Região» depois de dois anos «muito difíceis»

Presidente do Governo assistiu à Missa Solene e seguiu na procissão em Honra da Padroeira da Região Autónoma da Madeira. Líder do Executivo manifestou-se satisfeito pela adesão da população às festividades. No plano pessoal religioso, o Chefe do Governo agradeceu a recuperação da economia madeirense e os indicadores de diversos setores de atividade acima dos do ano de 2019. 15-08-2022 Presidência
Albuquerque agradeceu a Nossa Senhora do Monte «aquilo que está a acontecer à Região» depois de dois anos «muito difíceis»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assistiu segunda-feira, 15 de agosto, à Missa Solene presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás em Honra de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Região Autónoma da Madeira.

Aos jornalistas, antes da celebração eucarística, o Chefe do Governo manifestou-se satisfeito pela adesão dos madeirenses e turistas às festividades, quer na véspera, quer hoje nas celebrações religiosas – missa solene e procissão –, indicando que a reposição da normalidade, pós-pandemia, trouxe igualmente confiança à população.

Miguel Albuquerque indicou que, a nível pessoal, o momento é, não só de homenagem, mas sobretudo de agradecimento à Padroeira da Região Autónoma pela recuperação da economia madeirense que, após dois anos muito difíceis, apresenta hoje indicadores acima dos de 2019, ano que havia sido muito bom para diversos setores de atividade, incluindo o Turismo.

Sinais de esperança no presente e no futuro também enunciados por D. Nuno Brás, Bispo do Funchal, que, na sua homilia, recordou que o Ser Humano não está votado apenas à sua sabedoria, força e sentimentos quando se deixa encontrar com Jesus de Nazaré.

Na ocasião, Miguel Albuquerque lembrou ainda que as festividades e celebrações religiosas em torno de Nossa Senhora do Monte estão presentes na diáspora, sendo assinaladas por várias gerações de emigrantes e de luso-descendentes.

Após a Missa Solene, o Presidente do Governo Regional seguiu na Procissão em Honra de Nossa Senhora do Monte, acompanhado por diversos membros do seu Executivo e também pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.