Pesquisar

Madeira na vanguarda da nova economia

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse esta sexta-feira, no encerramento da “Immerse Global Summit”, evento internacional que esteve a decorrer na Região, que com a realização desta cimeira “a Madeira mostrou ao mundo que está na vanguarda desta nova economia”. 03-10-2022 Economia
Madeira na vanguarda da nova economia

Tal como afirmou, isso ficou demonstrado com “a apresentação de um projeto tecnológico inovador, que integra todas as áreas da economia num mundo virtual e que permitirá a acessibilidade, em termos globais, do que a Madeira tem de melhor: as empresas, as organizações e as pessoas que trabalham connosco”.

Na oportunidade, Rui Barreto destacou, igualmente, “o reconhecimento por parte da organização, mas também das empresas que participaram, bem como por parte dos oradores que testemunharam das condições infraestruturais e funcionais que a Região dispõe para desenvolver tecnologia. Não somos nós que o dizemos, são a organização, empresas e oradores que o fazem”, rematou o secretário regional da Economia.

Rui Barreto, que começou por agradecer à organização do evento por terem escolhido a Madeira para o palco desta cimeira, fez uma menção especial a Nathan Pettyjohn, Anne-Marie Enns, Chad Weir e toda a equipa da VRARA, organismo que representa cerca de 70 mil associados em todo o mundo e que demonstra bem, segundo referiu, a dimensão e projeção internacional deste evento.

Outra das notas deixadas por Rui Barreto prende-se com o facto de terem escolhido a Região para palco deste evento de dimensão internacional. Tal como afirmou “a Madeira foi escolhida, entre vários destinos europeus, para organizar um evento de realidade virtual, de realidade aumentada, onde se associa também aqui um novo mundo virtual, que é o mundo da metaverso”.

E essa opção, conforme referiu, confirmam que a Região tem todas as condições necessárias, reconhecidas pelos especialistas nesta área, para o desenvolvimento tecnológico o que lhe confere, também, esse lugar de vanguarda na nova economia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.