Pesquisar

OPRAM tem 56 projetos vencedores

A edição deste ano do Orçamento Participativo da Região recebeu 267 antepropostas, mais cem do que em 2019. 04-10-2022 Finanças
OPRAM tem 56 projetos vencedores

Foram 56 os projetos vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo da Região (OPRAM), num total de cerca de 300 antepropostas apresentadas pelos madeirenses e porto-santenses.

A cerimónia pública de apresentação teve lugar, esta manhã, no Salão Nobre do Governo Regional e contou com a presença do Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, e da maioria dos autores dos projetos vencedores.

Uma ocasião aproveitada pelo governante para evidenciar o sucesso da iniciativa que, corresponde a um compromisso assumido pelo Governo Regional, com o objetivo de envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas com impacto nas localidades onde vivem e que, nesta edição, superou em mais de 60% as candidaturas apresentadas em relação à edição de 2019.

A remodelação da Quinta Pedagógica dos Prazeres e a construção de uma bancada no campo de futebol do Porto da Cruz, foram os projetos supramunicipais – isto é, que beneficiam mais do que um concelho – mais votados e que vão receber 1 milhão de euros cada.

Aos proponentes das candidaturas e a todos os técnicos das diversas Secretarias Regionais que trabalharam nesta edição do OPRAM, o responsável pela tutela agradeceu todo o esforço e entusiasmo despendido, deixando a garantia de que todos os projetos vencedores vão para o terreno já em 2023.

Lembramos que esta edição do OPRAM disponibilizou uma verba de 5 milhões de euros, o que corresponde ao dobro da primeira edição, cabendo à população orientar e escolher em que ideias de investimento público, a executar pelo Executivo, esse dinheiro deveria ser aplicado.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.