Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Albuquerque na abertura da Residência Artística do Ilhéu 

Projeto concretizado no âmbito do Orçamento Participativo da RAM vem reforçar a dinamização do Ilhéu e da baixa de Câmara de Lobos.   23-11-2022 Presidência
Albuquerque na abertura da Residência Artística do Ilhéu 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve na tarde desta terça-feira, 22 de novembro, na inauguração da Residência Artística do Ilhéu, uma obra no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira, que resulta da proposta, agora concretizada, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em parceria com o Grupo de Teatro Metaphora. 

Salientar que o projeto permitiu a requalificação e a reconversão do antigo infantário do Ilhéu, conferindo-lhe, agora, um novo propósito, num investimento que ascendeu a 395 mil euros. 

A residência artística, que conta já, no momento da sua inauguração, com a presença de 5 artistas em residência, tem por objetivo, num momento em que a autarquia e o Governo Regional asseguraram a requalificação do Ilhéu de Câmara de Lobos, através de diversos projetos e investimentos, proporcionar maior dinamização daquela área de Câmara de Lobos, bem como da sua baixa, atraindo artistas locais, nacionais e internacionais de várias áreas de expressão artística e, consequentemente novos públicos. 

Referir que a Associação Teatro Metaphora é responsável pela dinamização do espaço para as artes, cultura e inovação.