Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Projeto da “Unidade do Doente Frágil” do SESARAM

A Unidade do Doente Frágil – SESARAM, EPERAM, está localizada no Hospital dos Marmeleiros e tem como principal objetivo promover cuidados altamente diferenciados de saúde a doentes frágeis e serve de interface entre a alta clínica e o regresso ao domicílio. 23-11-2022 Saúde e Proteção Civil
Projeto da “Unidade do Doente Frágil” do SESARAM

O Projeto da Unidade do Doente Frágil – SESARAM, EPERAM mereceu, a atribuição de uma menção honrosa, no âmbito da 15ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS). Este projeto foi, um dos 11 projetos candidatos à categoria de “Melhor Poster”.

O poster científico apresentado, ilustra a atividade desenvolvida pela equipa de intervenção da Unidade do Doente Frágil do Serviço Regional de Saúde, pioneira a nível nacional, enquanto unidade de cuidados de saúde diferenciada.

 

Este ano, a 15ª Edição do PBPS centrada na temática do “SNS em Mudança: Saúde Sustentável”, focou-se sobretudo em subtemas ligados à integração de cuidados de saúde e respostas de proximidade, ao capital humano da saúde, às tecnologias para a otimização de cuidados, organizações de saúde “verdes” e na retoma global de cuidados de saúde garantindo a equidade.

 

A Unidade do Doente Frágil – SESARAM, EPERAM, está localizada no Hospital dos Marmeleiros e tem como principal objetivo promover cuidados altamente diferenciados de saúde a doentes frágeis e serve de interface entre a alta clínica e o regresso ao domicílio.

 

A Unidade do Doente Frágil do SESARAM, EPERAM é coordenada pelo médico especialista em Medicina Interna, Miguel Homem Costa. Todo o trabalho realizado no SESARAM foi apresentado ao Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, no passado dia 21 de abril de 2022. A equipa é multidisciplinar e integra profissionais de saúde de diferentes áreas.