Pesquisar

Comissão de Apoio à Infância e Juventude do SESARAM

A CAIJ presta apoio no cumprimento do Plano Regional da Família e do Plano Regional de Infância e Juventude, apoia os elementos da saúde nas comissões de proteção de crianças e jovens em risco, acompanha os processos de seguro escolar e desportivo em idade pediátrica, acompanha o modelo inclusivo da medicina física e reabilitação, entre outros. 24-11-2022 Saúde e Proteção Civil
 Comissão de Apoio à Infância e Juventude do SESARAM

O Serviço Regional de Saúde, em cumprimento do programa do Governo Regional e na prossecução do objetivo “Valorizar a família, fomentar a natalidade e proteger as crianças e jovens” criou, em 2022, a Comissão de Apoio à Infância e Juventude (CAIJ), para também na área da saúde assegurar o apoio necessário.  

 

A criação da comissão permite preservar o exercício dos direitos, liberdades e garantias das crianças, bem como, garantir o tempo e a capacidade de brincar, atenuando os desafios que deixam as crianças mais desprotegidas e mais vulneráveis.

 

A CAIJ presta apoio no cumprimento do Plano Regional da Família e do Plano Regional de Infância e Juventude, apoia os elementos da saúde nas comissões de proteção de crianças e jovens em risco, acompanha os processos de seguro escolar e desportivo em idade pediátrica, acompanha o modelo inclusivo da medicina física e reabilitação, entre outros.

 

A comissão é constituída por uma equipa multidisciplinar que integra, a médica pedopsiquiatra e diretora do Serviço de Pedopsiquiatria, Corina Rodrigues, a médica especialista em medicina geral e familiar, Cristina Ornelas, o médico pediatra e diretor do Serviço de Pediatria, Manuel Pedro Freitas, as enfermeiras, Avelina Rabim e Clara Gama, a Jurista, Cácia Santos, a assistente social, Mónica Vasconcelos e o psicólogo clínico e coordenador da CAIJ, Pedro Duarte.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.