Pesquisar

Região quer acelerar captação de investimento na área tecnológica 

Presidente do Governo diz ser necessário continuar a aprofundar e a reforçar o ecossistema já existente  24-11-2022 Presidência
Região quer acelerar captação de investimento na área tecnológica 

«A nossa estratégia é acelerarmos ainda mais a captação de investimento para nos posicionarmos como um hub na área da tecnologia. E isso passa obviamente por reforçarmos o nosso ecossistema». 

A mensagem deixada hoje pelo Presidente do Governo Regional, na sua intervenção, no encerramento da Cisco Tech Event Madeira, no Hotel NEXT, no Funchal. 

Miguel Albuquerque vincou aos presentes que a Região apresenta hoje um ecossistema propício às empresas do setor das tecnológicas devido à aposta realizada em tempo anterior à pandemia no estabelecimento de parceiros tecnológicos e a promoção e desenvolvimento de um conjunto de iniciativas públicas para potenciar e incrementar a atividade e o desenvolvimento do setor na Região, como é o caso da Startup Madeira, da Arditi ou ainda a forte aposta na robótica e na digitalização do ensino na Região. 

O Chefe do Governo reiterou que o novo mundo hoje moldado pela tecnologia oferece à Madeira e ao Porto Santo a oportunidade histórica de romper obstáculos outrora intransponíveis como o distanciamento físico dos grandes mercados continentais e o custo da operação.  

«Pela primeira vez na História da Região, as novas gerações podem produzir e trabalhar para todo o mundo independentemente do seu posicionamento geográfico». 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.