Pesquisar

Pedro Ramos participou na cerimónia de homenagem aos médicos

O governante apresentou-se muito satisfeito com a iniciativa de reconhecimento regional e também nacional pelo serviço prestado na Região Autónoma da Madeira. 30-11-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos participou na cerimónia de homenagem aos médicos

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou na cerimónia de homenagem aos médicos da Madeira, com a atribuição de medalhas de 25 e 50 anos de serviço, organizada pela Ordem dos Médicos, no dia 28 de novembro, na sede regional no Funchal.

 

O governante apresentou-se muito satisfeito com a iniciativa de reconhecimento regional e também nacional pelo serviço prestado na Região Autónoma da Madeira. Aos três médicos homenageados pelos anos de carreira e pelos serviços prestados na região, Manuel Brito, Edward Maul e João Ricardo Teixeira, Pedro Ramos dirigiu uma palavra de apreço e agradecimento e aos profissionais medalhados e “às novas gerações” presente na cerimónia, “atribuiu” a responsabilidade de continuar o legado deixado assente na qualidade, diferenciação e acreditação dos serviços “temos a responsabilidade de dar continuidade a este legado”, “e criar um Sistema Regional de Saúde com mais segurança, com mais qualidade, com mais robustez e com mais capacitação”.

 

Para assegurar uma resposta de excelência a 100% no Sistema Regional de Saúde, Pedro Ramos sublinhou a importância de proporcionar “felicidade no trabalho” e, nessa senda, apontou o respeito e a valorização dos profissionais, em todas as áreas, para o bem-estar laboral e como forma de incentivo à permanência dos colaboradores no serviço público de saúde “é necessário respeitar para alcançar a robustez do nosso Serviço Regional de Saúde”, disse apontando algumas medidas que têm contribuído para a fixação de profissionais, nomeadamente o subsídio de fixação, o pagamento de horas extraordinárias, medidas de incentivo à produção adicional, entre outras.

 

Na oportunidade, o governante fez ainda um balanço muito positivo da visita do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, à região mostrando-se agradado com o feedback sobre o Serviço de Saúde da RAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.