Pesquisar

SESARAM promove 11ª Edição do Curso de Comunicação Clínica em Saúde

Temas como a comunicação de más notícias, gestão emocional adequada, promoção da adesão terapêutica ou a importância do autocuidado, têm sido a base da formação, de caráter essencialmente prático. 01-12-2022 Saúde e Proteção Civil
SESARAM promove 11ª Edição do Curso de Comunicação Clínica em Saúde

O SESARAM promoveu a 11ª edição do Curso de Comunicação Clínica em Saúde para médicos. A formação decorreu, entre os dias 28 e 30 de novembro e contou com 11 formandos, internos hospitalares, médicos de medicina geral e familiar e médicos especialistas.

 

O SESARAM aprovou este projeto em 2019 e tornou-se pioneiro a nível nacional com a formação de “Comunicação Clínica em Saúde”, implementado e liderado desde então pelas psicólogas do Serviço de Psicologia do SESARAM, especializadas nesta área de formação.

 

Com uma forte componente prática e vivencial, a formação prioriza a aprendizagem e treino de estratégias comunicacionais eficazes em contexto clínico - com o utente, família e interpares -, promovendo a consciencialização da importância da comunicação em saúde.

 

Temas como a comunicação de más notícias, gestão emocional adequada, promoção da adesão terapêutica ou a importância do autocuidado, têm sido a base da formação, de caráter essencialmente prático.

 

A formação é organizada pelo Centro de Formação do Serviço Regional de Saúde.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.