Pesquisar

Taxa de contratualização e execução de projetos do PRR ronda já os 30%

Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência, de visita à Madeira, elogiou bom desempenho regional. 02-12-2022 Finanças
Taxa de contratualização e execução de projetos do PRR ronda já os 30%

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, destacou, esta tarde, no final da visita a várias obras que estão a ser realizadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o interesse demonstrado pela Comissão Nacional com a execução dos projetos regionais.

As declarações foram proferidas no final da visita de Rogério Gouveia e Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, a várias  obras que estão a ser realizadas no âmbito daquele mecanismo de recuperação.

Na ocasião, o governante deu conta da satisfação pelo “reconhecimento do bom desenrolar dos projetos na Região”, fruto do empenho significativo e da aposta que tem vindo a ser feita na maximização e operacionalização destes projetos financiados pelos fundos comunitários, e garantiu que o objetivo da Região é a plenitude de aproveitamento destas verbas até 2026.

Para o responsável pela coordenação dos fundos comunitários, este reconhecimento reflete a aposta e o empenho que os diversos beneficiários têm colocado no desenvolvimento dos seus projetos, bem como o papel preponderante de acompanhamento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Regional, enquanto  organismo intermédio do PRR.

Neste momento, reforçou Rogério Gouveia, entre os projetos executados, em fase de execução ou contratualizados, a taxa já ronda os 30%, “o que revela uma boa execução, uma vez que ainda estamos em 2022 e o prazo de execução destes projetos vai até 2026”, salientou, realçando que a Região e o Governo regional não vão esmorecer, nem perder a intensidade, perante estes bons resultados.

Sobre a visita de Pedro Dominguinhos à Madeira, o secretário regional não deixou de referir, também, a oportunidade de o Governo Regional poder contar com a experiência do desenvolvimento dos projetos a nível nacional.

Lembramos que a Madeira tem assegurado cerca de 561 milhões de euros no âmbito do PRR, para a concretização dos projetos regionais, a que acrescem 136 milhões de euros de avisos nacionais a que as entidades regionais podem concorrer.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.