Pesquisar

Albuquerque anuncia obras em escola e elogia professores e funcionários

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que serão concretizadas, no futuro, obras na escola básica com pré-escolar do Lombo do Guiné, no Arco da Calheta, nomeadamente ao nível da cobertura, portas e janelas do imóvel. Será ainda construído um novo espaço, para acolher atividades extracurriculares. 16-03-2023 Presidência
Albuquerque anuncia obras em escola e elogia professores e funcionários

Miguel Albuquerque visitou hoje, acompanhado pelo secretário da Educação, Jorge Carvalho, e pelo presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles, aquele estabelecimento escolar.

Aos jornalistas, fez questão de enaltecer tratar-se de «uma escola que tem um corpo docente e funcionários de excelência». Para depois constatar «o carinho e o sentido de serviço que estes dedicam à formação e ao apoio dos alunos».

O governante relevou ainda as várias valências extracurriculares disponibilizadas aos alunos, como a música e as tecnologias.

«O que é preciso, neste momento, é – respondendo assim ao pedido formulado pelo diretor da escola, Arlindo Carvalho – realizarmos aqui algumas obras. Vamos planeá-las. Será preciso reforçar e melhorar a cobertura do edifício, que tem já alguns anos e apresenta algumas infiltrações. Também será preciso mudar as janelas e as portas», acrescentou.

Para além daquelas obras, o líder madeirense admitiu, aproveitando-se um terreno anexo, a possibilidade de se construir ali um novo espaço, vocacionado para o ensino de música e de outras valências, «necessárias a um bom desempenho e ao conforto dos professores e dos alunos».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.