Pesquisar

Complemento Regional Para Idosos - uma medida de apoio do Governo Regional

A partir do passado mês de abril, o Complemento Regional Para Idosos aumentou 10 euros. Trata-se de um apoio de 960 euros anuais, pagos trimestralmente, o que corresponde a 80 euros por mês e 240 euros por trimestre. 07-06-2023 Inclusão e Juventude
Complemento Regional Para Idosos - uma medida de apoio do Governo Regional

“O Governo Regional criou este Complemento Regional para Idosos por estar consciente da maior vulnerabilidade desta faixa etária. Cientes da sua importância, recorremos ao orçamento da Região para o tornar. Este apoio é complementar a outros que existem no momento, como é o caso do Complemento Solidário para Idosos (CSI) atribuído pelo Instituto de Segurança Social da Madeira”, explica a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania.

 

Rita Andrade lembra que o processo de requerimento do CRI é simples, pensado para ser o mais acessível possível, e que, por isso mesmo, conta com inúmeras entidades parceiras preparadas para apoiar os idosos, receber e tratar das suas candidaturas.

 

CRI pode ser solicitado nas Casas do Povo e em vários serviços regionais

 

O Complemento Regional para Idosos (CRI) destina-se a quem tem 65 ou mais anos e desde que não esteja numa unidade residencial ou lar.

O requerimento a este apoio pode ser feito no Gabinete da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, nos vários serviços de atendimento local do Instituto de Segurança Social da Madeira e nas Entidades da Economia Social da Região Autónoma da Madeira, como sejam as casas do povo e IPSS.

 

Para mais informações, recorra, por favor, aos balcões da Segurança Social ou Loja do Cidadão ou na Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania. Pode ainda contactar os nossos serviços através do telefone 291 210 100 ou e-mail: cri.sric@madeira.gov.pt.

 

Clique aqui para visualizar o vídeo sobre o Complemento Regional Para Idosos.


 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.