Pesquisar

Embaixadores árabes querem reforçar cooperação com a Madeira em diversas áreas

O presidente do Governo Regional recebeu hoje, em audiência, na Quinta Vigia, uma delegação de embaixadores árabes que estão em visita oficial à Madeira. 01-06-2023 Presidência
Embaixadores árabes querem reforçar cooperação com a Madeira em diversas áreas

Os diplomatas têm contactado, na Região, com autoridades oficiais e entidades privadas, no sentido de estabelecerem contactos do foro económico, sobretudo na área do Turismo, mas não só. Para tal, vêm promovendo um ciclo de reuniões, ontem e hoje, na Região.

Miguel Albuquerque e os embaixadores árabes falaram da necessidade de reforçar as relações políticas, comerciais e turísticas, bem como na área cultural, tendo ainda abordado a atual situação política na Europa e no mundo.

O governante madeirense mostrou, desde logo, a sua disponibilidade para estreitar essa cooperação e lembrou o salto que a economia e as empresas madeirenses vêm dando, com a transição para a economia digital, que permite fazer face a constrangimentos provocados pela ultraperiferia e pela insularidade e ainda pela falta de economia de escala.

Na Quinta Vigia estiveram Nabil Abuznaid, chefe da Missão Diplomática da Palestina em Lisboa, e os embaixadores do Reino de Marrocos (Othmane Bahnini) da Líbia (Saad Erhayem),

do Egito (Wael El-Naggar), do Kuwait (Hamad Alhazeem), da República Democrática e Popular da Algéria (Chakib Rachid Kaid) e do Reino da Arábia Saudita (Eid Aldhafeeri). O representante do Qatar, Saad Ali AlMuhannadi, não pôde comparecer ao encontro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.