Pesquisar

Pedro Ramos destaca a plena integração dos cuidados em beneficio do utente

“Vamos ter novas instituições, novos espaços físicos, vamos ter a digitalização da área saúde com grande impacto da comunicação na acessibilidade, na imagiologia, no diagnóstico, no suporte à decisão e isso vai trazer valor e ganhos em saúde”, referiu. 01-06-2023 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos destaca a plena integração dos cuidados em beneficio do utente

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu à cerimónia comemorativa do 20º aniversário do Serviço de Saúde da Região enquanto estrutura empresarial, no dia 1 de junho, no Salão Nobre do Governo Regional. Na ocasião, Pedro Ramos agradeceu todo o trabalho desenvolvido ao longo destes 20 anos na área da saúde e apontou alguns dos novos desafios que se colocam.

 

Para o governante, a longevidade alcançada permite reforçar o caminho da integração da resposta na prestação de cuidados de saúde. Esta integração da resposta será melhorada com o novo Hospital Central e Universitário da Madeira “será possível organizar ainda melhor o nosso Serviço Regional de Saúde, integrando os Cuidados de Saúde Primários, Cuidados de Saúde Hospitalares, os Serviços de Urgência Pré-hospitalar e, ainda, a segurança e qualidade da nossa prestação”, salientou. 

 

De acordo com o responsável, estes 20 anos de experiência permitem seguir um novo caminho, com mais “capacitação, mais conhecimento e mais literacia, para organizar melhor o nosso sistema que é preventivo, promotor e protetor num sistema preditivo e personalizado” no sentido de melhorar a capacidade de resposta à população e a qualidade dos tratamentos.

 

“Vamos ter novas instituições, novos espaços físicos, vamos ter a digitalização da área saúde com grande impacto da comunicação na acessibilidade, na imagiologia, no diagnóstico, no suporte à decisão e isso vai trazer valor e ganhos em saúde”, referiu.

 

Para Pedro Ramos, as conquistas alcançadas ao longo destes anos colocam outros desafios, nomeadamente a criação de valor para o Sistema Regional de Saúde, “temos de criar valor não só para a instituição, mas também para os profissionais e para os utentes” no sentido de alcançar a máxima satisfação em todos os níveis, interna e externamente. 

 

A cerimónia contou também com as intervenções da presidente do Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, Rafaela Fernandes, diretor clínico do SESARAM, EPERAM, Júlio Nóbrega, do coordenador do ACES, Fábio Camacho, e das enfermeiras adjuntas da direção de enfermagem, Ana Gouveia e Lina Freitas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.