Pesquisar

Cerca de 700 crianças festejam Dia Mundial da Criança no Estádio da Madeira

Não faltaram momentos de boa disposição entre as cerca de 700 crianças que marcaram presença, esta manhã, nas comemorações do Dia Mundial da Criança. 01-06-2023 Inclusão e Juventude
Cerca de 700 crianças festejam Dia Mundial da Criança no Estádio da Madeira

Foram várias as atividades que fizeram as delícias dos mais novos, entre as quais: insufláveis, jogos tradicionais, aulas de dança e pinturas faciais, neste evento dinamizado pela Casa do Povo de Santa Maria Maior.

 

Presente nas comemorações, a Secretária Regional Rita Andrade fez questão de referir que “as crianças são o nosso futuro, e por isso aqui estamos para vos dar as melhores oportunidades, para que cresçam a conhecer os vossos direitos e deveres e para que sejam felizes, sempre. Neste dia tão especial, quero desejar-vos a todos um dia cheio de alegria e nunca deixem de sonhar”.

 

Em declarações à margem do evento, a Secretária Regional relembrou o Guia Regional para Cidadania Infantil. Inserido no IV Plano Regional Para a Cidadania Ativa, “este guia dinamizado pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, constitui-se como uma importante ferramenta pedagógica, na educação das crianças para a Cidadania e visa contribuir para a formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros”. destacou.

 

Sob o mote “De pequenin@ é que se faz o caminho”, este guia para a cidadania infantil já percorreu os 11 concelhos, através de ações de sensibilização nas escolas do 1.º ciclo da região. Até à presente data, são mais de 500 crianças que já tiveram acesso a este documento digital que se encontra, também, no portal eletrónico da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.