Pesquisar

Secretaria da Saúde e IPATIMUP promovem palestra alusiva ao Cancro do Cólon

A iniciativa conta com a participação do médico especialista em cirurgia geral do Serviço de Saúde da RAM, Jorge Fernandes, e junta reconhecidos especialistas do IPATIMUP, nomeadamente Fátima Carneiro e José Carlos Machado, com particular destaque para a presença de Manuel Sobrinho Simões, diretor do IPATIMUP. 05-02-2024 Saúde e Proteção Civil
Secretaria da Saúde e IPATIMUP promovem palestra alusiva ao Cancro do Cólon

A Região Autónoma da Madeira, acolhe no dia 22 de fevereiro, no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal, a palestra alusiva ao Cancro do Cólon “Diagnóstico e Tratamento - Cólon”, integrada na 3ª edição do ciclo de conferências “Tratar o cancro por tu”, uma iniciativa do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) em parceria com o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

 

A iniciativa conta com a participação do médico especialista em cirurgia geral do Serviço de Saúde da RAM, Jorge Fernandes, e junta reconhecidos especialistas do IPATIMUP, nomeadamente Fátima Carneiro e José Carlos Machado, com particular destaque para a presença de Manuel Sobrinho Simões, diretor do IPATIMUP.

 

Após duas edições de grande sucesso, a iniciativa do IPATIMUP “Tratar o cancro por tu” volta a saltar os muros da ciência e dos laboratórios para percorrer o país, indo ao encontro da população. Neste novo ciclo de sessões presenciais sobre literacia de cancro, o objetivo é debater os avanços científicos e as terapias mais recentes, simplificar conceitos, alertar para a necessidade do diagnóstico precoce e da prevenção e colocar os doentes no centro da discussão.

 

Depois do ciclo de conversas passar pelo Porto e por Aveiro, o Funchal é a próxima cidade a receber esta iniciativa, seguindo-se, posteriormente, para a Covilhã, Braga e Faro.

 

As sessões contam com a participação especial da associação de teatro e artes performativas de Matosinhos Colibri Arts&Culture, que vai apresentar uma performance artística criada especialmente para cada uma das iniciativas.

 

Em cada sessão, será abordada uma patologia diferente.
O acesso é gratuito, mas carece de inscrição prévia, que pode ser efetuada aqui:

https://billetto.pt/users/ipatimup

 

Participe!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.