Pesquisar

Proteção Civil recebeu jovens escoteiros

Estas visitas, para além de darem a conhecer todo o sistema de socorro da Região, visam promover na população uma cultura de segurança, sensibilizando-a para as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado. 05-02-2024 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil recebeu jovens escoteiros

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, dando cumprimento a uma das missões que lhe foram atribuídas e que consiste em desenvolver ações pedagógicas e informativas de sensibilização para a população, recebeu no dia 03 de fevereiro, os jovens da Alcateia do Grupo 24 – Funchal, pertencente à Associação dos Escoteiros de Portugal, uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos e de reconhecida utilidade pública.

 

Estes jovens ficaram a conhecer as instalações afetas à proteção civil regional e o quotidiano dos profissionais que exercem a sua missão neste Serviço, designadamente, os operacionais do Comando Regional de Operações de Socorro, Médico e Enfermeiro da Equipa EMIR e a Brigada Helitransportada, constituída pelos operacionais pertencentes aos bombeiros, pilotos, operador de guincho e responsável pela manutenção do meio aéreo.

 

Estas visitas, para além de darem a conhecer todo o sistema de socorro da Região, visam promover na população uma cultura de segurança, sensibilizando-a para as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.