Pesquisar

Revisão da tabela salarial dos vigilantes da Natureza está em curso

O Corpo de Vigilantes da Natureza da RAM é o serviço auxiliar de polícia que tem como competências genéricas a vigilância, fiscalização e conservação relativas ao ambiente e recursos naturais, tendo a Região sido a pioneira, em Portugal, na aprovação de um regime legal para a carreira especial de Vigilante da Natureza, em 2021. 06-02-2024 Agricultura e Ambiente
Revisão da tabela salarial dos vigilantes da Natureza está em curso

A Secretária Regional da Agricultura e Ambiente anunciou, dia 2 de fevereiro, Dia do Vigilante da Natureza, durante a sessão comemorativa que decorreu no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos, que todos os procedimentos para a revisão da tabela salarial destes profissionais estão em curso. Rafaela Fernandes também que o Governo Regional tem feito um grande investimento nestes profissionais, realçando que há 9 novos elementos.

 

O Corpo de Vigilantes da Natureza da RAM é o serviço auxiliar de polícia que tem como competências genéricas a vigilância, fiscalização e conservação relativas ao ambiente e recursos naturais, tendo a Região sido a pioneira, em Portugal, na aprovação de um regime legal para a carreira especial de Vigilante da Natureza, em 2021.

 

A Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, através do IFCN, investiu, em 2023, em fardamento, num Bote C4 + motor 25Cv, noutro Bote C4 + motor 25Cv, em coletes de salvação de disparo automático, coletes de salvação de espuma, compressor de ar, ferramentas para manutenção de botes, câmaras fotográficas Nikon P1000, com zoom ótico 125x e acessórios, mochilas técnicas, cacifos, baldes e jerricãs para rendições. Um investimento na melhoria de condições de trabalho do Corpo de Vigilantes da Natureza na ordem dos 100 mil euros.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.