Pesquisar

Dia Mundial do Doente

O Doente está no centro da nossa atenção e é a razão da nossa existência, por esse motivo, trabalhamos para atender às suas necessidades e melhorar a sua qualidade de vida, promovendo cuidados abrangentes, com qualidade, segurança e humanidade. 11-02-2024 Saúde e Proteção Civil
Dia Mundial do Doente

Assinala-se hoje, 11 de fevereiro, o Dia Mundial do Doente. 

 

Para assinalar este Dia, o Serviço Regional de Saúde relembra a importância do cuidar nas instituições de Saúde, deixando uma mensagem de coragem e resiliência a todas as pessoas que enfrentam o desafio da doença, e uma palavra de agradecimento a todos os profissionais afetos ao setor da Saúde pela dedicação diária e permanente, todos os dias do ano, em prol da Saúde e bem-estar da população da Região Autónoma da Madeira. Um agradecimento extensível a todos os voluntários e famílias que dedicam parte do seu tempo aos doentes.

 

O Doente está no centro da nossa atenção e é a razão da nossa existência, por esse motivo, trabalhamos para atender às suas necessidades e melhorar a sua qualidade de vida, promovendo cuidados abrangentes, com qualidade, segurança e humanidade.

 

Hoje oferecemos mais e melhores cuidados de Saúde à população da Região Autónoma da Madeira e reafirmamos o nosso compromisso com a excelência na prestação de cuidados de Saúde. Cuidamos de TODOS ao longo do ciclo de vida.

 

Para assinalar esta data, pelas 10h00, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado por alguns dirigentes da Saúde e dos voluntários do Movimento de Voluntariado Hospitalar Presença Amiga, visitaram alguns doentes internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 

Às 11h30 participaram na missa dedicada aos Doentes, presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na Igreja da Nazaré. 

 

O Dia Mundial do Doente celebra-se a 11 de fevereiro, data que foi instituída em 1992 pelo Papa João Paulo II, e visa sensibilizar para a importância de apoiar todos os doentes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.