Pesquisar

SESARAM celebra primeiro ano da Unidade de Hospitalização Domiciliária

A Unidade de Hospitalização Domiciliária tem na sua coordenação, a médica internista Maria da Luz Brazão e a enfermeira gestora, Cátia Figueira, e conta, com uma equipa de profissionais de saúde multidisciplinares e especializados, que acompanharam ao longo deste primeiro ano de atividade cerca de 200 utentes. 26-03-2024 Saúde e Proteção Civil
SESARAM celebra primeiro ano da Unidade de Hospitalização Domiciliária

O Serviço Regional de Saúde criou, em março de 2023, a Unidade de Hospitalização Domiciliária.

 

Este modelo de prestação de cuidados afigura-se, como uma alternativa ao internamento hospitalar, proporcionando uma assistência contínua aos utentes que cumpram um conjunto de critérios clínicos, sociais e geográficos necessários para a sua hospitalização domiciliária. Esta unidade, assegura aos utentes a prestação de cuidados de saúde com segurança clínica e qualidade, no conforto do lar e com a família.

 

A Unidade de Hospitalização Domiciliária tem na sua coordenação, a médica internista Maria da Luz Brazão e a enfermeira gestora, Cátia Figueira, e conta, com uma equipa de profissionais de saúde multidisciplinares e especializados, que acompanharam ao longo deste primeiro ano de atividade cerca de 200 utentes.

 

A 9ª sessão clínica, promovida pela Direção Clínica do SESARAM, EPERAM, no dia 26 de março, foi dedicada à Unidade de Hospitalização Domiciliária “1º ano de experiência” para assinalar o primeiro aniversário. O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhou a iniciativa.

 

Parabéns a todos os profissionais que tornaram este projeto possível.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.