Pesquisar

EEM recebe 43 200 contadores inteligentes

Os equipamentos que agora chegam à Região, em conjunto com os que foram já instalados na fase anterior, correspondem assim a mais de 40% do total. 14-05-2024 Equipamentos e Infraestruturas
EEM recebe 43 200 contadores inteligentes

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou hoje uma visita ao Armazém da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), na Vitória, para assistir ao descarregamento de 43 200 contadores inteligentes do projeto que irá dotar a Região Autónoma da Madeira com este tipo de equipamentos, conforme legislação que se aplica a todo o território nacional. 

 

Após os respetivos concursos públicos, a instalação destes equipamentos foi adjudicada às empresas madeirenses Sicaprep Lda., Luzosfera Construções Lda. e LuxStar Lda., que irão proceder à montagem dos mesmos nas zonas Leste, Centro e Oeste da Madeira, iniciando, em simultâneo, a sua instalação em grande escala.

 

A EEM encontra-se em fase de receção de 3 contentores de 40 pés, um volume histórico e que demonstra a grandeza do projeto, sendo dois destes correspondentes a 43 200 contadores monofásicos (21.600 por contentor), disponíveis nos próximos dias, tendo já chegado à Região, e outro correspondente a 7 680 contadores trifásicos, em embarque no Porto de Lisboa, para receção entre 20 e 24 maio, equipamentos estes a distribuir pelos prestadores de serviço, sendo expectável a totalidade da sua instalação durante o corrente ano.  

 

Os equipamentos que agora chegam à Região, em conjunto com os que foram já instalados na fase anterior, correspondem assim a mais de 40% do total.

 

Este projeto, financiado com verbas do PRR no valor de 12 milhões de euros, estará concluído até 31 de dezembro de 2025, cumprindo assim com o prazo previsto para a sua execução.

 

Durante todo este processo, a EEM tem, em conjunto com diversas entidades públicas, efetuado sessões de divulgação e sensibilização para o que representam estes equipamentos e os seus benefícios, por forma a manter toda a população informada e devidamente esclarecida.

 

Foi igualmente preparado um panfleto informativo (em anexo), disponibilizado aos clientes EEM no ato da intervenção técnica, permitindo ao consumidor ter acesso a um documento que reúne todas as informações técnicas e procedimentos a realizar em caso de deteção de alguma anomalia.

Ver aqui o Panfleto Informativo

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.