Pesquisar

Miguel Albuquerque destaca aproveitamento que a Região tem feito dos fundos europeus

O presidente do Governo Regional prosseguiu hoje com as visitas que vem fazendo a pequenas empresas criadas com apoios do Instituto de Emprego da Madeira, através do Fundo Social Europeu, no caso o CRIEE, específico para potenciação de criação da própria empresa e de outros postos de trabalho por parte de pessoas desempregadas. 14-05-2024 Presidência
Miguel Albuquerque destaca aproveitamento que a Região tem feito dos fundos europeus

Miguel Albuquerque, durante a visita que hoje fez a quatro empresas, voltou a enaltecer o empreendedorismo de todos os promotores, relevando que, por exemplo, só no quadro da animação turística e desde 2015, foram aprovados 25 projetos ligados ao setor, que permitiram criar 36 postos de trabalho. Os apoios totais para este sector atingiram os 366 mil euros.

Numa perspetiva mais global, recordou que, desde 2015, através dos programas do Fundo Social Europeu e por iniciativa do Instituto de Emprego da Madeira, a Região teve a capacidade de apoiar a criação de 514 empresas e 877 postos de trabalho. Num investimento público global de 8,8 milhões de euros.

Falando aos jornalistas, o líder madeirense assumiu estarmos perante uma boa opção da União Europeia relativamente ao Fundo Social Europeu.

«É este um bom exemplo da integração europeia e do aproveitamento dos fundos europeus, dos apoios que recebemos da União Europeia. É um bom exemplo da excelente aplicação que fazemos dos fundos europeus: enalteceu.

Depois de 10 empresas no Funchal, três em Santa Cruz e outras três em Câmara de Lobos, num total de 16, foram agora visitadas mais quatro empresas no Funchal

No global, os seis projetos que Miguel Albuquerque visitou hoje representam um apoio financeiro de 84 732€ e a criação de 11 novos postos de trabalho.

O líder madeirense fez ainda questão de recordar que várias das empresas de sucesso, neste momento, na Madeira, começaram com os apoios do CRIEE.

Hoje, foram visitadas as empresas iGo Madeira Tours (de Luís Paiva Góis), “Venda das Viagens” (da Helena Maria Freitas, da Rita Maria Gonçalves e da Sofia Silveira ), Ritual Verde (de Petra Joana Petra Nunes) e Lillie Ceramics (de Jenny Lillie e Lonny Lillie).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.