Pesquisar

Albuquerque agraciado pelo que fez pelos bombeiros

A Liga dos Bombeiros quer o Estado a fazer o mesmo que a Região fez com os bombeiros. Agradecida, atribuiu a Miguel Albuquerque o Crachá de Cidadania e Mérito. 19-05-2019 Presidência
Albuquerque agraciado pelo que fez pelos bombeiros

Miguel Albuquerque foi hoje, de manhã, na Calheta, durante as comemorações do Dia Regional do Bombeiro, homenageado pela Liga Portuguesa dos Bombeiros, sob proposta da Federação Regional de Bombeiros, com o Crachá de Cidadania e Mérito. No texto que justifica a distinção, tanto a Federação como a Liga reconhecem o papel do governante na formação e melhoria das condições de trabalho dos bombeiros, no equipamento dos recursos humanos e na valorização das carreiras, a par do financiamento das corporações.Aliás, a Liga dos Bombeiros até fez questão de sublinhar esperar que o Governo da República faça, alguma vez, a mesma justiça que o Governo Regional fez aos bombeiros, ao aprovar um Estatuto Social muito bom e ao criar condições de financiamento para as corporações de bombeiros.O presidente do Governo Regional agradeceu, em seu nome e do seu Governo, «a proeminente honra», mas realçou que a honraria é, de facto, «o reconhecimento da política de um Governo, que fez da Proteção Civil não uma matéria de brincadeira ou de demagogia política, mas algo de muito sério, que da nossa parte exige responsabilidade e atuação eficaz e determinada».«Connosco, nesta matéria, não há brincadeiras. Nós vamos continuar a traçar uma política de investimento na área do Socorro Civil. Temos, este ano, novos desafios. Temos o meio aéreo de combate aos incêndios e estamos a fazer grandes investimentos na área das novas tecnologias, designadamente nos drones, no sentido de intervirmos ao nível da prevenção», anunciou.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.