Pesquisar

Apoios do Governo têm sido fundamentais para a modernização dos engenhos madeirenses

Vice-presidente visitou, esta tarde, o Engenho Novo da Calheta, no âmbito da iniciativa Empresas com Proximidade. 20-05-2019 Finanças
Apoios do Governo têm sido fundamentais para a modernização dos engenhos madeirenses

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, destacou, hoje, na visita à empresa Engenho Novo da Madeira, que a produção de cana sacarina na Madeira tem ganho cada vez mais expressão, pelo que aposta neste sector tem sido a mais acertada e os apoios concedidos fundamentais para a sua modernização.

De acordo com o governante, o mercado tem sabido, também, inovar, apostando na produção de rum envelhecido, um produto de excelência inserido numa área de negócios rentável e muito procurada em termos internacionais.

“Estamos a apostar no caminho certo, porque neste momento os produtores de cana sacarina regional não têm qualquer problema em escoar o seu produto, porque ele é todo assegurado pelos engenhos”, realçou Pedro Calado, acrescentando que “a produção que se faz a mais é canalizada para este segmento novo, que é a produção do rum envelhecido, um produto que tem quatro ou cinco vezes maior valor em termos de vendas no mercado”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.