Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Apoios técnicos aos floricultores são para continuar

O Governo vai continuar com os apoios técnicos aos floricultores, garante Miguel Albuquerque. 21-05-2019 Presidência
Apoios técnicos aos floricultores são para continuar

Miguel Albuquerque anunciou ontem a continuidade dos apoios técnicos aos floricultores madeirenses. Falando na cerimónia da entrega de prémios aos melhores classificados entre os expositores que participaram na Mostra de Floricultura integrada na Festa da Flor, patente na Praça do Povo, o presidente do Governo Regional não escondeu o carinho que tem pelas plantas, frisando o seu contentamento pela «excelente coleção» exibida.

Mas, o presidente do Governo Regional aproveitou ainda o evento para anunciar que o Governo Regional vai iniciar a criação de «uma ala tropical no Jardim Botânico». «Será uma inovação. Vamos ter uma grande coleção de plantas tropicais, com um ambiente próprio, inclusivamente uma ala fechada, com água. E uma estufa. Ficará muito bom! Nós vamos começar, já, a fazer a seleção dessas plantas», explicou.

Paralelamente, sublinhou que a ideia de prolongar, no tempo, aquela exposição que considera ser um certame de excelência em qualquer parte do mundo, foi uma aposta ganha. «Falta ainda uma semana para fechar o certame e já temos mais de 75 mil visitantes. No ano passado, foram cerca de 114 mil», enalteceu.

Tempo ainda para elogios à Secretaria da Agricultura, mas também aos expositores, «porque é muito importante continuarmos a ter pessoas com vocação para a botânica e que tenham amor às flores». «Eu não tenho medo de dizer essa palavra, porque, de facto, as flores e as plantas são uma atividade que exige amor e paixão», reforçou.

Nesse sentido, disse estar muito satisfeito por constatar que a Madeira continua a ter «excelentes colecionadores, pessoas que se dedicam de alma e coração ao cultivo e ao colecionismo das plantas e que, todos os anos, tentam que esta exposição seja o reflexo desse amor, dessa dedicação e desse trabalho».


Anexos

Descritores