Pesquisar

Comunidade educativa da HBG chamada à Cabine de Leitura

Estratégia da Altice chega à EB23 Horácio Bento de Gouveia. 22-05-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Comunidade educativa da HBG chamada à Cabine de Leitura

A Altice Portugal inaugurou, terça-feira (21 de maio), uma Cabine de Leitura na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. Este segundo espaço do género na Madeira – o primeiro está na Ponta do Sol –, tal como a denominação deixa entender, consiste numa típica cabine telefónica onde são disponibilizados livros sob o lema “Levar, doar, ler, devolver”.

Dirigindo-se às dezenas de alunos que assistiram à inauguração, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou a nova missão daquela antiga cabine telefónica. «Para a minha geração, servia para comunicar com quem estava longe, agora vocês têm a oportunidade de comunicar com quem teve a coragem de deixar no papel o seu pensamento e as suas ideias», sublinhou o governante, valorizando a estrutura agora existente na escola. «Mantém a memória de uma cabine telefónica e possibilita a partilha de bons momentos com o amigo livro.»

Por seu turno, o Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, destacou o facto desta ser a primeira Cabine de Leitura, de entre cerca de 30 existentes no país, dentro de uma escola. «É uma das iniciativas mais marcantes da nossa estratégia de intervenção social, de espalhar estas que são as bibliotecas mais pequenas do mundo. O objetivo é estimular os hábitos de leitura dos mais jovens, e porque não dos menos jovens. Para uma empresa tecnológica como a Altice, por muita tecnologia, internet e gigabites de informação que utiizemos, nada substitui o verdadeiro livro; o seu toque, o seu cheiro, são prazeres que devem ser mantidos», considerou.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.